Como finalizar ou excluir recorrências

Gerenciando as Recorrências no Nibo Gestão Financeira

Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo você aprenderá a diferença entre “Finalizar” uma recorrência ou “Excluir” uma recorrência.

Por dentro do Nibo Gestão Financeira será possível gerenciar as recorrências de pagamento e recebimento.

Para isso, você poderá acessar a tela de Recorrências de pagamento através da aba ‘Pagamentos’ e ’Recorrências’ e a tela de Recorrências de recebimento através da aba de “Recebimentos” e “Recorrências”.

Menu lateral → Recebimentos ou Pagamentos → Recorrências

Nestas telas é possível clicar em uma recorrência, e o sistema mostrará suas configurações e os agendamentos vinculados a recorrência selecionada, divididos entre em aberto e baixados.

Outra forma de acessar a recorrência é a partir de um de seus agendamentos, ao clicar no ícone de visualização ao lado da tag “Recorrência”

Ao visualizar a recorrência você poderá escolher se deseja “Excluir” ou “Finalizar” a mesma.

Somente é possível finalizar recorrências que estejam com o Status “Ativa”, ou seja, quando o sistema ainda irá criar novos agendamentos desta recorrência.

1. Excluir recorrência:

Para Excluir basta clicar no ícone de lixeira localizado no topo direito.

Ao clicar, você deverá definir se deseja excluir também os agendamentos que ainda estão em aberto dessa recorrência ou se deseja mantê-los.

Ao excluir uma recorrência ela não será mais listada na tela de recorrências e não poderá ser mais acessada a partir do agendamento.

Não será possível recuperar uma recorrência excluída e o sistema não irá criar novos agendamentos desta recorrência.

Caso escolha excluir também os agendamentos em aberto, o sistema não irá excluir agendamentos que possuam boleto em cobrança, nota fiscal emitida ou baixa realizada.

2. Finalizar recorrência:

Caso você escolha “Finalizar” a recorrência, deverá decidir a partir de qual data de vencimento você deseja que o sistema exclua os agendamentos em aberto.

O sistema não irá criar novos agendamentos de uma recorrência finalizada e não irá excluir agendamentos que possuam boleto em cobrança, nota fiscal emitida ou baixa realizada.

Não será possível reativar uma recorrência finalizada, porém você ainda conseguirá visualizar a recorrência na lista de recorrências e clicar para visualizar os agendamentos vinculados a ela.

Após definir uma data, você poderá clicar no link “Ver agendamentos que serão impactados” para ter clareza de quais agendamentos o sistema irá ou não excluir a partir da data escolhida.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)

Respondeu à sua pergunta?