Passar para o conteúdo principal

Como editar ou excluir meu Perfil de Cobrança na Gestão Financeira

Atualizado há mais de 2 meses

Neste artigo, você verá como editar ou excluir meu Perfil de Cobrança na Gestão Financeira e quais os impactos que essas ações terão no sistema


Editando um perfil de cobrança

Para editar um perfil de cobrança, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a aba Mais opções > Configurações > Cobrança.


  2. Acesse a segunda etapa de configuração, “Perfis de cobrança”.


  3. Clique no ícone de lápis ao lado do Perfil que deseja editar as informações e altere ou inclua o que deseja no Perfil escolhido e clique em “Salvar”.


  4. Confirme a edição clicando em “Confirmar”.

Atenção:

  • Ao editar um perfil de cobrança, todos os agendamentos, recorrências e automações vinculados a este perfil de cobrança terão seus dados atualizados.

  • As cobranças que já foram geradas no sistema não serão afetadas com esta alteração, ou seja, não terão suas informações modificadas ou seguirão novas regras de comunicação.

Pronto. Perfil foi alterado e as próximas cobranças que serão geradas, vinculadas a este perfil de cobrança, serão geradas com as novas características

Como excluir um perfil de cobrança?

Para excluir um perfil de cobrança, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a aba Mais opções > Configurações > Cobrança


  2. Acesse a segunda etapa de configuração, “Perfis de cobrança”


  3. Clique no ícone de lixeira ao lado do Perfil que deseja excluir do sistema

    • Caso haja mais de um perfil de cobrança existente na Gestão FInanceira você poderá o que deseja fazer ao excluir o perfil escolhido:

a) Desvincular o perfil dos agendamentos em que ele está associado




b) Substituir o perfil que está sendo excluído por outro já existente

Atenção:

  • Ao definir “Desvincular deste perfil”, todos os agendamentos com automação e cobrança configurada com este perfil que ainda não geraram a cobrança, terão suas automações canceladas e deixarão de gerar automaticamente uma cobrança.

  • Ao definir “Substituir por outro perfil” você deverá definir qual será o outro perfil que será associada a esses agendamentos que irão utilizar as características do perfil novo para gerar as próximas cobranças

Depois basta clicar em “Confirmar”. Pronto, seu perfil será excluído.

Respondeu à sua pergunta?