Neste artigo, você verá como editar ou excluir meu Perfil de Cobrança na Gestão Financeira e quais os impactos que essas ações terão no sistema
Editando um perfil de cobrança
Para editar um perfil de cobrança, siga os passos abaixo:
Acesse a aba Mais opções > Configurações > Cobrança.
Acesse a segunda etapa de configuração, “Perfis de cobrança”.
Clique no ícone de lápis ao lado do Perfil que deseja editar as informações e altere ou inclua o que deseja no Perfil escolhido e clique em “Salvar”.
Confirme a edição clicando em “Confirmar”.
Atenção:
Ao editar um perfil de cobrança, todos os agendamentos, recorrências e automações vinculados a este perfil de cobrança terão seus dados atualizados.
As cobranças que já foram geradas no sistema não serão afetadas com esta alteração, ou seja, não terão suas informações modificadas ou seguirão novas regras de comunicação.
Pronto. Perfil foi alterado e as próximas cobranças que serão geradas, vinculadas a este perfil de cobrança, serão geradas com as novas características
Como excluir um perfil de cobrança?
Para excluir um perfil de cobrança, siga os passos abaixo:
Acesse a aba Mais opções > Configurações > Cobrança
Acesse a segunda etapa de configuração, “Perfis de cobrança”
Clique no ícone de lixeira ao lado do Perfil que deseja excluir do sistema
Caso haja mais de um perfil de cobrança existente na Gestão FInanceira você poderá o que deseja fazer ao excluir o perfil escolhido:
a) Desvincular o perfil dos agendamentos em que ele está associado
b) Substituir o perfil que está sendo excluído por outro já existente
Atenção:
Ao definir “Desvincular deste perfil”, todos os agendamentos com automação e cobrança configurada com este perfil que ainda não geraram a cobrança, terão suas automações canceladas e deixarão de gerar automaticamente uma cobrança.
Ao definir “Substituir por outro perfil” você deverá definir qual será o outro perfil que será associada a esses agendamentos que irão utilizar as características do perfil novo para gerar as próximas cobranças
Depois basta clicar em “Confirmar”. Pronto, seu perfil será excluído.