Neste artigo, você verá como editar ou excluir meu Perfil de Cobrança na Gestão Financeira e quais os impactos que essas ações terão no sistema
Editar um perfil de cobrança
Para editar um perfil de cobrança, seguir os passos:
Acessar Configurações > Cobrança.
Acessar a segunda etapa de configuração, Perfis de cobrança.
Clicar no ícone de lápis ao lado do perfil desejado e alterar ou incluir as informações necessárias. Em seguida, clicar em Salvar.
Confirmar a edição clicando em Confirmar.
Atenção:
Ao editar um perfil de cobrança, todos os agendamentos, recorrências e automações vinculados ao perfil terão seus dados atualizados.
As cobranças já geradas não serão afetadas e manterão suas informações originais, sem aplicar novas regras de comunicação.
Pronto. O perfil será atualizado e as próximas cobranças vinculadas a ele serão geradas com as novas características.
Excluir um perfil de cobrança
Para excluir um perfil de cobrança, seguir os passos:
Acessar a segunda etapa de configuração, Perfis de cobrança.
Clicar no ícone de lixeira ao lado do perfil que será removido.
Na janela de confirmação, selecionar uma das opções:
a) Desvincular o perfil dos agendamentos associados
Todos os agendamentos com automação e cobrança configurada com esse perfil, que ainda não geraram cobrança, terão as automações canceladas e deixarão de gerar cobranças automaticamente.
b) Substituir o perfil por outro já existente
Clicar em Confirmar. O perfil será excluído.
Atenção:
Ao definir “Desvincular deste perfil”, todos os agendamentos com automação e cobrança configurada com este perfil que ainda não geraram a cobrança, terão suas automações canceladas e deixarão de gerar automaticamente uma cobrança.
Ao definir “Substituir por outro perfil” você deverá definir qual será o outro perfil que será associada a esses agendamentos que irão utilizar as características do perfil novo para gerar as próximas cobranças
