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Como gerar cobranças através do Nibo Gestão Financeira

Atualizado há mais de 2 semanas

Neste artigo, você verá como emitir uma cobrança (boleto) a partir de um agendamento, enviar para o cliente (e-mail e WhatsApp Web), acompanhar o histórico de envio/visualização, baixar boletos em lote e cancelar quando necessário.

Pré-requisitos

  • Ter concluído a configuração da cobrança (veja o artigo de como configurar) e ter pelo menos um perfil de cobrança criado.

  • Ter criado um cliente com dados válidos

Gerar a cobrança a partir de um agendamento existente

  1. Acesse o agendamento de recebimento que contenha um valor em aberto. Clique em Cobrar.

  2. Selecione o Perfil de cobrança desejado, defina o vencimento da cobrança e clique em Cobrar.

Observação: Em automações configuradas para geração automática de cobranças, também é necessário definir o perfil de cobrança que será utilizado.

Durante o processo, o status exibido será Cobrança em processamento.
Após a conclusão, a cobrança será gerada e enviada automaticamente ao cliente.

  • Cobrança em processamento (em processo de geração):

  • Cobrança gerada:

Boas práticas

  • Use perfis de cobrança diferentes para regras distintas (ex.: “PJBank com pagamento com desconto até o vencimento”).

  • Centralize o acompanhamento em Recebimento > Boletos para priorizar o que não foi visualizado pelo seu cliente e poder reenviar um lembrete.

  • Sempre que ajustar integrações (troca de conta de repasse no PJBank ou certificados/credenciais do Inter), valide emitindo uma cobrança de teste na sua gestão financeira.

Para saber mais como seu cliente recebe as cobranças geradas, clique aqui.

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