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Como o meu cliente recebe as cobranças geradas através do Nibo Gestão Financeira?

Atualizado há mais de 2 semanas

Neste artigo, você verá como o seu cliente recebe as cobranças geradas pela sua empresa através da Gestão Financeira, qual o formato do email e da notificação via WhatsApp e como ele visualiza a cobrança no Portal de cobrança.

Notificações de cobrança por e-mail

O cliente recebe um e-mail de lembrete conforme a régua personalizada configurada no Perfil de Cobrança ou mediante disparo manual do lembrete.

O e-mail exibe a logo da empresa e as principais informações da cobrança.

Quando houver descrição personalizada configurada no Perfil de Cobrança, o texto será exibido antes das informações de valor e vencimento.


Observação: O e-mail pode apresentar quatro títulos diferentes, de acordo com o momento do envio:

  • No momento da geração da cobrança:
    Nova cobrança gerada para [nome do cliente]

  • Lembrete manual ou lembrete da régua antes do vencimento:
    Lembrete de cobrança para [nome do cliente]

  • Lembrete da régua após o vencimento:
    Lembrete de cobrança vencida para [nome do cliente]

  • Lembrete da régua no dia do vencimento:
    Lembrete de cobrança vencendo hoje para [nome do cliente]

Ações disponíveis no e-mail

  1. Visualizar cobrança
    Direciona o cliente ao Portal de Cobrança da empresa, onde são exibidos todos os detalhes da cobrança, sem necessidade de login.
    No portal, as formas de pagamento e o status da cobrança são apresentados de forma clara.


  2. Baixar boleto
    Permite o download do boleto original da instituição emissora (ex.: boleto Inter).

Notificações de cobrança via WhatsApp

O cliente recebe uma mensagem pelo WhatsApp conforme a régua personalizada configurada no Perfil de Cobrança ou mediante disparo manual do lembrete.

A mensagem segue o padrão abaixo:

“Olá, [nome do cliente]
Há um lembrete de cobrança da empresa [nome da empresa].

Valor: [valor da cobrança]
Data de vencimento: [vencimento da cobrança]

Em caso de dúvidas, contatar:
Telefone: [telefone de contato do departamento financeiro]
E-mail: [e-mail de contato do departamento financeiro]”

Ação disponível na mensagem

  1. Acesse aqui
    Direciona o cliente ao Portal de Cobrança da empresa com todas as informações detalhadas da cobrança, sem necessidade de login.

Para mais detalhes sobre notificações via WhatsApp, consulte o artigo:
Como configurar as notificações via WhatsApp nas cobranças.

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