Neste artigo, você verá como o seu cliente recebe as cobranças geradas pela sua empresa através da Gestão Financeira, qual o formato do email e da notificação via WhatsApp e como ele visualiza a cobrança no Portal de cobrança.
Notificações de cobrança por e-mail
O cliente recebe um e-mail de lembrete conforme a régua personalizada configurada no Perfil de Cobrança ou mediante disparo manual do lembrete.
O e-mail exibe a logo da empresa e as principais informações da cobrança.
Quando houver descrição personalizada configurada no Perfil de Cobrança, o texto será exibido antes das informações de valor e vencimento.
Observação: O e-mail pode apresentar quatro títulos diferentes, de acordo com o momento do envio:
No momento da geração da cobrança:
Nova cobrança gerada para [nome do cliente]Lembrete manual ou lembrete da régua antes do vencimento:
Lembrete de cobrança para [nome do cliente]Lembrete da régua após o vencimento:
Lembrete de cobrança vencida para [nome do cliente]Lembrete da régua no dia do vencimento:
Lembrete de cobrança vencendo hoje para [nome do cliente]
Ações disponíveis no e-mail
Visualizar cobrança
Direciona o cliente ao Portal de Cobrança da empresa, onde são exibidos todos os detalhes da cobrança, sem necessidade de login.
No portal, as formas de pagamento e o status da cobrança são apresentados de forma clara.
Baixar boleto
Permite o download do boleto original da instituição emissora (ex.: boleto Inter).
Notificações de cobrança via WhatsApp
O cliente recebe uma mensagem pelo WhatsApp conforme a régua personalizada configurada no Perfil de Cobrança ou mediante disparo manual do lembrete.
A mensagem segue o padrão abaixo:
“Olá, [nome do cliente]
Há um lembrete de cobrança da empresa [nome da empresa].
Valor: [valor da cobrança]
Data de vencimento: [vencimento da cobrança]
Em caso de dúvidas, contatar:
Telefone: [telefone de contato do departamento financeiro]
E-mail: [e-mail de contato do departamento financeiro]”
Ação disponível na mensagem
Acesse aqui
Direciona o cliente ao Portal de Cobrança da empresa com todas as informações detalhadas da cobrança, sem necessidade de login.
Para mais detalhes sobre notificações via WhatsApp, consulte o artigo:
Como configurar as notificações via WhatsApp nas cobranças.
