Ao tentar emitir notas fiscais por Goiânia/GO, é comum receber o seguinte retorno:
Essa rejeição ocorre quando os dados da atividade informada não existem ou foram configurados de maneira incorreta.
Como ajustar?
Para validar o código correto a ser indicado, você deve conferir a ficha cadastral da empresa, que pode ser consultada no Sistema da prefeitura:
2. Após acessar o site, basta clicar em “Outras opções” → “Imprimir Ficha Cadastral”:
3. Com o documento em mãos, você poderá verificar a lista de atividades com seus respectivos códigos:
4. Por fim, basta atualizar os códigos dentro do sistema. Para isso, acesse o menu lateral esquerdo e clique em “Configurações” → “NFS-e” → “Perfis de Serviço”:
5. Após selecionar o perfil de serviço para editá-lo, você deverá informar os códigos da mesma forma como consta na ficha cadastral:
Código do serviço LC 116, corresponde ao campo atividade* “17.19”;
Código CNAE “6920601”;
Código municipal do serviço, corresponde ao campo código* “1719” (Sem pontos, como consta no arquivo).
Por fim, salve as alterações, acesse o agendamento e tente emitir a nota fiscal novamente.
Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)
