Ao tentar emitir notas fiscais por Goiânia/GO, é comum receber o seguinte retorno:
Essa rejeição ocorre quando os dados de RPS informados já foram utilizados em outra emissão ou o contribuinte não realizou a liberação de uma faixa de RPS no sistema da prefeitura.
Realizando a solicitação do RPS
Para solicitar o RPS, você deve acessar Sistema da prefeitura e posteriormente, selecionar a empresa prestadora do serviço:
Em seguida, no menu lateral esquerdo, acesse Solicitação de documentos fiscais → Solicitação.
No primeiro campo, selecione RPS - Recibo Provisório de Serviço.
No segundo campo, informe a quantidade de notas a serem emitidas (no exemplo, 5000 notas).
Para concluir, clique em Salvar.
Para finalizar o processo, aceite os termos exibidos no canto inferior esquerdo e clique em Gravar.
Para acompanhar o andamento da solicitação, acesse o menu lateral esquerdo e clique em Consultar.
A coluna Status exibirá a situação como Solicitado. Quando a prefeitura concluir o processo, o status será alterado para Entregue.
Atualização do RPS no Nibo
Acesse o menu lateral esquerdo e clique em Configurações → NFS-e → Dados da empresa.
Ao final da tela, selecione Redefinir dados de RPS.
Os campos Série, Lote e Número devem ser preenchidos com 1.
Atenção: Caso o número de lote já tenha sido preenchido anteriormente, não é necessário alterá-lo para 1. Basta manter o lote atual e ajustar apenas Série e Número.
Após concluir o processo, acesse o agendamento e tente emitir a nota fiscal novamente.


