Como acompanhar as cobranças geradas?
Para acompanhar as cobranças, acessar Recebimentos > Boletos, onde é exibida a visão geral das cobranças. Utilizar os filtros disponíveis para um gerenciamento mais preciso:
Status da cobrança
Contato
Período de vencimento
Valor
Indicação de visualização da cobrança pelo cliente
Clique em qualquer cobrança para visualizar seus detalhes.
Na tela de detalhes da cobrança é possível:
Visualizar o histórico de envio
Acessar o agendamento vinculado
Visualizar a cobrança no Portal de Cobrança e conferir como o cliente enxerga as informações
Como baixar boletos em lote?
Selecionar as cobranças com status Em cobrança na tela Recebimentos > Boletos.
Clicar em Baixar boleto.
O sistema fará o download de um arquivo .zip contendo os boletos originais.
Observação: somente boletos com status Em cobrança serão baixados.
Como reenviar manualmente os lembretes de cobrança?
É possível reenviar lembretes por e-mail ou WhatsApp nas cobranças em andamento. Essa ação pode ser realizada pelo agendamento, pela tela de Boletos ou pelos detalhes da cobrança.
1. Pelo agendamento
Na aba Cobrar do agendamento vinculado à cobrança em andamento.
2. Pela tela Recebimentos > Boletos
Clicar no botão de ações da cobrança em andamento.
3. Pela tela de Detalhes da cobrança
Reenviar por e-mail: confirmar o endereço de e-mail e clicar em Confirmar.
Para mais informações sobre a configuração dos lembretes via WhatsApp, clique aqui.
