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Como acompanhar os status das cobranças, reenviar lembretes manualmente e baixar boletos em lote na Gestão Financeira

Atualizado há mais de 2 semanas

Como acompanhar as cobranças geradas?

Para acompanhar as cobranças, acessar Recebimentos > Boletos, onde é exibida a visão geral das cobranças. Utilizar os filtros disponíveis para um gerenciamento mais preciso:

  • Status da cobrança

  • Contato

  • Período de vencimento

  • Valor

  • Indicação de visualização da cobrança pelo cliente

Clique em qualquer cobrança para visualizar seus detalhes.


Na tela de detalhes da cobrança é possível:

  • Visualizar o histórico de envio

  • Acessar o agendamento vinculado

  • Visualizar a cobrança no Portal de Cobrança e conferir como o cliente enxerga as informações

Como baixar boletos em lote?

  1. Selecionar as cobranças com status Em cobrança na tela Recebimentos > Boletos.

  2. Clicar em Baixar boleto.

O sistema fará o download de um arquivo .zip contendo os boletos originais.

Observação: somente boletos com status Em cobrança serão baixados.

Como reenviar manualmente os lembretes de cobrança?

É possível reenviar lembretes por e-mail ou WhatsApp nas cobranças em andamento. Essa ação pode ser realizada pelo agendamento, pela tela de Boletos ou pelos detalhes da cobrança.

1. Pelo agendamento

Na aba Cobrar do agendamento vinculado à cobrança em andamento.


2. Pela tela Recebimentos > Boletos

Clicar no botão de ações da cobrança em andamento.


3. Pela tela de Detalhes da cobrança

  • Enviar por WhatsApp: confirmar o número de envio e clicar em Confirmar.

Reenviar por e-mail: confirmar o endereço de e-mail e clicar em Confirmar.

Para mais informações sobre a configuração dos lembretes via WhatsApp, clique aqui.

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