Recebimentos recorrentes

Veja como gerenciar e visualizar todas as recorrências de recebimento criadas no Nibo Gestão Financeira

Atualizado há mais de uma semana

Na página “Recebimentos recorrentes” você consegue identificar a frequência e término de todas as recorrências, além de visualizar se elas estão ativas ou se já foram finalizadas. Também é possível verificar se uma recorrência possui boleto configurado para emissão automática ou não. Siga as instruções para começar a usar estes recursos.

Como gerenciar as recorrências?

Assista ao vídeo com o tutorial completo abaixo ou veja cada etapa no próximo tópico:

Passo a passo:

Ao clicar em uma recorrência, você consegue visualizar a configuração dela e os agendamentos já criados pelo sistema, divididos entre “A receber” e “Recebidos”. Além disso, você também consegue identificar se o agendamento possui boleto ou nota fiscal configurada.

Para reajustar o valor em lote das recorrências, basta selecionar quais deseja reajustar, clicar em “Reajustar valor” e definir se deseja reajustar a partir de um percentual (podendo ser negativo ou positivo) ou para um novo valor específico.

Caso escolha a segunda opção, o novo valor informado deve garantir que cada categoria na recorrência e agendamentos relacionados possua ao menos 1 centavo após o reajuste.

Defina a partir de qual data de vencimento deseja alterar os agendamentos relacionados à recorrência e clique em “Reajustar” para finalizar.

Atenção: só é possível reajustar no máximo 10 recorrências de uma vez.

Ao realizar o ajuste a configuração da recorrência sempre será reajustada, ou seja, os novos agendamentos criados pelo sistema serão criados com o novo valor. Ao definir a data de vencimento para início do reajuste, alguns agendamentos já criados pelo sistema também serão reajustados.

Além disso, os agendamentos que possuam um boleto em cobrança, tenham nota emitida, já estejam totalmente ou parcialmente baixados, não terão o seu valor reajustado.

O que vem depois?

  • Como usar a funcionalidade 'Central de cobrança'

Respondeu à sua pergunta?