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Documentos recebidos

Aprenda a ativar a funcionalidade e configurar um pedido recorrente de documentos para o seu cliente.

Atualizado há mais de um mês

Como ativar a funcionalidade de Documentos Recebidos?

Para habilitar o recebimento de documentos de um cliente, selecione a opção “Documentos Recebidos” no menu lateral. Em seguida selecione a opção “Clientes Não Configurados” no menu superior. Localize o cliente desejado e clique no botão "Ativar".

Como configurar um pedido recorrente de documentos?

Após ativar a funcionalidade, será necessário configurar como os documentos serão solicitados ao cliente.

Etapa 1 - Documentos

Na primeira etapa, você terá que informar quais documentos quer receber do cliente e a partir de qual data de competência.

Você pode copiar as informações de outra empresa ou informar documentos específicos para o cliente.

Clique em "Próximo" para seguir para a próxima etapa.

Lembre-se de criar nomes de documentos que sejam claros para o seu cliente, pois essas serão as descrições enviadas no e-mail de solicitação para ele.

Etapa 2 - Pedidos

Na segunda etapa você terá que configurar um ou mais pedidos dos documentos configurados no passo anterior.

Para cada pedido será enviada uma mensagem separada para o seu cliente. Na próxima etapa você vai poder definir quem são os responsáveis, tanto da empresa como do escritório, pelo envio e recebimento desses documentos.

Clique em "Próximo" para seguir para a próxima etapa.

Etapa 3 - Responsáveis.

Nesta etapa você terá que informar os contatos do cliente que serão responsáveis pelo envio, e o colaborador do escritório responsável pelo recebimento de cada pedido.

Opcionalmente, você poderá informar uma mensagem, que será enviada juntamente com o pedido, e as regras de lembrete automático.

Clique em "Próximo" para seguir para a próxima etapa.

Etapa 4 - Revisão

Na última etapa, você poderá conferir todas as configurações, enviar um e-mail de testes, antes de finalizar.

Ao clicar em “Concluir”, sua configuração será salva.

DICA: Para alterar as configurações de um cliente pela tela de Monitoramento, clique no lápis ao final da linha daquele cliente. Se estiver na na tela de Pedidos daquele cliente, clique na opção "Configuração" no menu superior.

Como copiar a configuração de um pedido existente para outras empresas?

É possível ganhar agilidade replicando as configurações de um outro cliente já configurado.

Para copiar as configurações, basta selecionar o cliente de onde as configurações serão copiadas na barra azul e clicar em "Copiar".

As informações serão replicadas e você só vai precisar complementar as informações que são específicas do novo cliente sendo configurado.

⚠️Importante: Esta opção de replicar a configuração de outra empresa só fica disponível em novas empresas ou naquelas que tenham o limite máximo de até 10 arquivos já anexados.

Como enviar lembretes via e-mail para seus clientes?

É possível enviar um lembrete para o cliente, de documentos que ainda não foram enviados, bastando clicar em “Enviar Lembrete” no topo da tela e seguir as instruções.

É possível solicitar a documentação de um mês específico ou de todos os meses em que haja alguma pendência.


Como gerenciar os documentos recebidos?

Aprenda a gerenciar os documentos recebidos e garanta mais organização para o seu escritório.

Na tela de Monitoramento, você poderá acompanhar todas as empresas que já estão com o pedido de documentos configurado.

Ao lado de cada empresa, você verá diversas bolinhas, que indicam o status de recebimento e verificação dos documentos de cada período.

Bolinha vermelha

Nenhum documento foi recebido no período.

Bolinha amarela

Alguns documentos foram recebidos, mas ainda existem pendências de verificação e/ou a indicação de que não existe mais nada a ser recebido.

Bolinha verde

Não existe mais nenhuma pendência naquele período, seja de recebimento ou de verificação dos documentos recebidos.

A coluna com ícone de carta indica se existem documentos recebidos por e-mail e os números dentro das bolinhas indicam quantos documentos faltam ser verificados.

Ao clicar em qualquer bolinha, você será levado para a tela de Pedidos, onde é possível visualizar todos os documentos recebidos no período selecionado.

Tela de pedidos

Na tela de Pedidos, os documentos ficam agrupados por tipo e precisam ser marcados como verificados para que não haja mais pendências daquele cliente.

Na coluna da esquerda, você poderá acompanhar o status de cada pedido e a quantidade de documentos que ainda estão pendentes para serem verificados.

Caso o cliente não tenha feito, será necessário indicar que não existem mais documentos a serem recebidos.

Da mesma forma, caso ele tenha indicado que enviou tudo, mas existem documentos faltando, é possível indicar que ainda existem documentos a serem recebidos. Para isso, basta clicar no botão com status de recebimento.

Verificação

Além de indicar que não existem mais pendências, a verificação também impede que um documento seja excluído.

Para verificar um único documento basta clicar na bolinha da coluna “Verificado”.

Para realizar a verificação em lote, basta selecionar todos os documentos e clicar em “Verificar”.

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