Para registrar transações de cartões de crédito, você precisará cadastrar uma conta bancária e denominá-la "Cartão de Crédito" indo em Gestão de caixa, Contas & extratos e clicando sobre "+ Cadastrar conta".
Na nova tela, escolha a opção "Manual" e clique em "Cadastrar".
Faça as devidas configurações, preencha no campo "Como você quer chamar essa conta?" o nome "Cartão de crédito" e clique em "Criar".
Gestão de caixa → Contas e extratos → + Cadastrar conta → Manual → Cadastrar
Importante se atentar a alguns pontos
Caso tenha mais de uma administradora, crie uma conta para cada e nomeie de acordo. Ex: Cartão de crédito - administradora A, Cartão de crédito - administradora B’, entre outros.
Após isso, você irá registrar os lançamentos correspondentes ao cartão de crédito nessa conta bancária, onde a mesma irá apresentar um saldo negativo. Quando pagar a fatura deste cartão, você deverá criar uma transferência da sua conta bancária para a conta "Cartão de crédito", zerando a mesma. A ideia é que essa conta fique sempre negativa ao lançar as compras e zerada quando pagar sua fatura.
O mesmo procedimento funciona para pagamentos e para recebimentos no cartão.
Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)