Passar para o conteúdo principal
Novo fluxo de agendamentos recorrentes
Atualizado há mais de 10 meses

Neste artigo você aprenderá como editar os seus agendamentos recorrentes no novo fluxo de edição e saber mais sobre as mudanças implementadas.

A partir de agora, quando você for editar um agendamento recorrente, você primeiro terá que escolher entre: 1) editar o agendamento ou 2) editar a recorrência.


Editar agendamento

Ao optar por “Editar este agendamento” as alterações realizadas só terão impacto no próprio agendamento. Nenhum outro agendamento desta recorrência ou a recorrência serão modificados.

Anteriormente, ao salvar, você precisava informar se gostaria de alterar “Somente este agendamento” ou “Esse e os próximos”. Agora, não mais.

Caso você deseje alterar a frequência de uma recorrência (ex: de mensal para anual), você deverá excluir a recorrência atual e criar uma nova com a frequência desejada. Não será mais possível editar a recorrência pelo agendamento.


Editar a recorrência

Ao optar por "Editar a recorrência" você será direcionado para a tela de edição onde poderá editar diversas informações que terão impacto nos agendamentos.

Para saber mais sobre como editar o vencimento e a competência de uma recorrência acesse o artigo:

Ao realizar as alterações desejadas, basta clicar em “Próximo”. Você terá que definir a partir de qual data de vencimento as alterações serão aplicadas.

Os agendamentos alterados vão depender da data informada. Você poderá verificar quais serão impactados antes mesmo de “Confirmar”. Para isso, basta clicar em “Ver agendamentos que serão impactados”.

ATENÇÃO: Os agendamentos que possuírem boleto em cobrança, nota fiscal emitida ou possuam baixa parcial ou total não serão alterados

Os agendamentos futuros passarão a ser criados com as novas regras da recorrência.


Finalizar uma recorrência

A partir de agora você também poderá “Finalizar” uma recorrência.

Ao finalizar, todos os agendamentos a partir da data informada, que já tenham sido criados, serão excluídos e novos agendamentos não serão criados.

Para saber mais, acesse o artigo: Como finalizar ou excluir recorrências

Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)

Respondeu à sua pergunta?