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Como configurar a restrição de acesso em Equipe
Como configurar a restrição de acesso em Equipe
Atualizado há mais de 3 meses

Neste artigo você irá aprender como configurar a Restrição de Acesso do seu escritório no novo modal de usuário.

Acesse o Nibo Contador e clique na aba de "Configurações" na barra lateral esquerda.

Clique na aba de "Equipe" e clique no ícone de lápis de edição.

Em seguida, na aba de "Editar usuário" marque a opção "Personalizado" em "Perfil de Acesso".

Na aba "Departamentos" selecione a opção "Apenas departamentos selecionados".

Selecione os departamentos que deseja conceder o acesso ao seu colaborador.

Após a configuração dos departamentos, clique em "Salvar".

Atenção: O botão "Permitir acesso quando não houver departamento definido" concede ao usuário durante o cadastro ou atualização, a permissão para acessar tarefas, processos e atendimentos que não estejam vinculados a um departamento específico.

Na aba "Clientes" selecione a opção "Apenas clientes selecionados" e selecione os clientes que deseja conceder o acesso ao seu colaborador.

Atenção: É importante se atentar que o usuário só terá acesso aos clientes que estiverem selecionados.

Atenção: Caso você desmarque um cliente, um alerta será exibido informando sobre os itens pelos quais esse usuário é responsável no sistema. Se, mesmo assim, você desejar remover o acesso, clique no botão "Salvar".

Em seguida, um novo modal será exibido para que você informe um novo responsável e transfira as responsabilidades. Preencha os campos necessários e, em seguida, clique no botão "Salvar".

Atenção: Caso você visualize um sinal de alerta em um cliente ao qual o usuário não tem acesso, isso indica que, antes da implementação da restrição de acesso, esse usuário já possuía responsabilidades relacionadas a esse cliente. Para resolver essa inconsistência, habilite o acesso ao cliente ou transfira as responsabilidades para outro usuário.

Atenção: O botão "Permitir acesso quando não houver cliente identificado" concede ao usuário, durante o cadastro ou atualização, a permissão para acessar tarefas e atendimentos que não tenham um cliente identificado.

Na aba "Módulos e funcionalidades" selecione a opção "Apenas módulos e funcionalidades selecionados" e selecione os módulos e funcionalidades que deseja conceder o acesso ao seu colaborador.

Você poderá restringir acesso nos seguintes módulos e funcionalidades: configurações do escritório, clientes, controle de obrigações, documentos recebidos, relacionamento e tarefas e processos.

É importante se atentar que clicar no botão:

Em cada módulo, você irá conseguir visualizar as funções que seu usuário poderá ou não realizar.

Na Aba "Avançado" você pode definir se o usuário poderá visualizar e concluir todas as pendências dodos departamentos que ele tem acesso, inclusive aquelas que não são de sua responsabilidade.

Após finalizar as configurações do usuário, clique em "Salvar".

Pronto! Agora é só realizar as configurações de restrição de acesso ao restante da sua equipe.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


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