Passar para o conteúdo principal
Comunicados
Atualizado há mais de uma semana

O módulo de "Comunicados" é uma funcionalidade encontrada no menu de "Relacionamento" para escritórios que possuem o Nibo Obrigações Plus. O objetivo é permitir que o contador envie mensagens a diferentes clientes de uma só vez.

Como criar um comunicado?

Para acessar, basta acessar a aba "Relacionamento", e em seguida, clicar no módulo "Comunicados".

Clicando em "+ Novo comunicado" uma nova janela aparecerá onde será necessário preencher os campos essenciais.

Primeiramente, preencha um título de assunto para este comunicado. Em seguida, preencha o campo Mensagem com o conteúdo do comunicado.

É possível adicionar anexos que serão enviados juntos ao seu comunicado ao clicar em "Adicionar arquivos".

Um ponto importante é o campo que fica mais abaixo, de "Exigir a leitura do comunicado no Nibo empresa (Portal do cliente)", onde você define se deseja ou não solicitar a confirmação de leitura deste comunicado.

Ao ativá-lo, a mensagem e o anexo só poderão ser visualizados pelos contatos via Nibo Empresa.

Se você acredita que tal comunicado não precisa ter um registro de visualização, basta não selecionar esta opção, e tanto o arquivo quanto o conteúdo da mensagem poderão ser visualizados pelo contato assim que abrir o e-mail.

Ainda nesta tela, temos o recurso de enviar um e-mail de teste para ver como cada informação será exibida, e ao clicar no campo "Enviar e-mail teste" preencha um endereço de e-mail no qual deseja receber o conteúdo.

Ao clicar em "Próximo", você poderá enviar seu comunicado definindo quais clientes irão receber o e-mail e, para confirmar o processo, basta clicar em "Enviar".

⚠ Atenção: Caso deseje enviar o comunicado a todos os clientes em lote, basta clicar no quadrado ao lado do campo "Código" para que todos sejam assinalados.


Como verificar os comunicados pelo Nibo Contador?

Para verificar o registro de todos os comunicados já enviados, basta clicar na aba "Relacionamento", e em seguida, clicar no módulo "Comunicados".

E para visualizar mais detalhes de cada comunicado, basta clicar sobre o desejado.

Ao clicar sobre um comunicado, uma nova tela será aberta no módulo "Acompanhamento", onde você poderá ver o envio para cada cliente, e também poderá verificar quantos e quais clientes visualizaram o comunicado, e quais apenas abriram o e-mail. E no filtro, é possível buscar por um cliente específico.

Já na tela de "Detalhes", temos as informações completas sobre o envio, como: o conteúdo da mensagem, data e horário de publicação, e quem foi o autor do comunicado em questão.

É importante reforçar que, atualmente, não é possível excluir comunicados que já tenham sido enviados aos clientes.


Como verificar os comunicados pela visão do Cliente?

O contador pode enviar ao cliente dois tipos de comunicados, havendo ou não a necessidade da confirmação de leitura.

Quando não houver a exigência de leitura, o cliente já verá o conteúdo do comunicado no corpo do e-mail que é enviado para notificar sobre o envio.

Quando houver a exigência da confirmação de leitura, esta seria a notificação do comunicado que o cliente recebe por e-mail, sem o conteúdo no próprio e-mail, e ao clicar em "Visualizar comunicado no Portal do Cliente", ele é redirecionado ao Nibo Empresa.

Dentro do Nibo Empresa, o comunicado seria exibido dessa forma:

Também é possível ver os comunicados através do aplicativo do Nibo Empresa, ao acessar a aba de "Mensagens" e clicar sobre o comunicado desejado.

É possível, inclusive, filtrar buscando por algum atendimento ou comunicado em específico.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


Respondeu à sua pergunta?