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Vínculos
Atualizado há mais de uma semana

Vídeo tutorial:


Como conferir os vínculos?

O parâmetro principal para que uma obrigação passe a aparecer no calendário de obrigações seria a criação de vínculos, que associa empresas às suas respectivas obrigações no sistema.

Para verificar os vínculos já criados, basta acessar a aba "Obrigações", seguida das opções "Configurações" e "Lista de obrigações". Ao clicar no "ícone de elos", no canto direito da tela, será possível verificar quais clientes estão vinculados a esta respectiva obrigação.

⚠ Importante: Nesta mesma tela, você conseguirá filtrar por um cliente específico, criar novos vínculos, editar a data de início de controle de vencimento, alterar responsável e também copiar vínculos de uma outra obrigação.

Também é possível verificar os vínculos acessando a aba "Obrigações", em seguida, "Configurações" e clicando em "Vínculos".

Você pode buscar especificamente por departamento, nome, CNPJ/CPF ou código do cliente clicando em "Filtrar".

Nos filtros avançados, também temos a opção de buscar especificamente por "Tipo de cliente", "Regime tributário" e "Ramo de atividade".

Na tela, a obrigação que aparecer com um quadrado preenchido por iniciais indica que possui vínculo criado, e ao passar o cursor do mouse por cima, é possível visualizar o membro da equipe do escritório que está como responsável pelo vínculo e a data de início do controle configurada.


Como criar vínculos?

Para maior controle de suas obrigações, caso um vínculo ainda não tenha sido criado, é possível criá-lo acessando "Obrigações", "Configurações" e em seguida, "Vínculos".

Essa tela se assemelha a um jogo de batalha naval, em que as colunas verticais representam as obrigações pelos apelidos de cadastro, e as horizontais representam os clientes.

Para criar um novo vínculo, basta clicar no quadrado correspondente que correlaciona o cliente à respectiva obrigação. No rodapé da página, informe o responsável, a data de início de controle e em seguida, clique em "Vincular".

⚠ Atenção: A data de início de controle é muito importante para cada vínculo, pois mostra a partir de qual data esta obrigação começará a ser cobrada em seu calendário de obrigações.

Na tela de "Vínculos", também é possível selecionar em lote vários clientes e obrigações, arrastando ou clicando em diversos quadrados ao mesmo tempo, para criar novos vínculos.

Também é possível criar vínculos acessando a aba "Obrigações", seguida das opções "Configurações" e "Lista de obrigações". Ao clicar no "ícone de elos", no canto direito da tela de cada obrigação, configure os clientes, o responsável e a data de início de controle que deseja e clique em "Vincular" ao final da página.


Como editar vínculos?

Caso deseje editar o responsável ou a data de início de controle de uma obrigação já vinculada, basta ir na tela de "Vínculos", filtrar da forma que desejar e clicar no quadrado correspondente. Depois, basta selecionar a edição desejada no rodapé da página e clicar em "Vincular".


Como desfazer vínculos?

Para desfazer o vínculo de uma obrigação e não ter mais o controle dela no seu calendário, basta ir neste mesmo caminho da tela de "Vínculos", selecionar o quadrado em questão, e no rodapé da tela, você poderá desfazê-lo ao clicar na opção "Excluir vínculo".


Como copiar e colar vínculos?

Para copiar e colar os vínculos de uma obrigação para outra, basta ir na aba de "Vínculos", clicar ao lado de cada empresa ou obrigação que desejar, onde haverá um ícone de cópia simbolizado por dois papéis e uma mensagem de "copiar vínculos".

Clicando, o usuário copiará os vínculos e deve escolher onde deseja replicar tais vínculos, clicando no ícone do rolo de pintura acompanhado da mensagem "colar vínculos".

Posteriormente, aparecerá uma mensagem de confirmação mencionando a alteração da data de início de controle, e você deverá escolher entre as opções "Manter data atual" ou "Redefinir data".

Após selecionar a opção desejada, você terá concluído o processo de cópia dos vínculos destas obrigações.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


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