Tarefas e Processos

Entenda como criar e inserir uma Tarefa no seu Calendário

Atualizado há mais de uma semana

Assista ao vídeo com o tutorial completo abaixo ou veja cada etapa no próximo tópico:

Como criar uma tarefa?

Você pode reparar que o botão de atalho, no canto superior direito da tela, aparece em todas as telas, assim, caso esteja trabalhando em algum outro módulo, você pode criá-la sem mudar de página.

Outra forma e se direcionar para funcionalidade de “Tarefas e Processos”, localizado no menu lateral esquerdo da tela.

As tarefas estarão classificadas em três status: “Todas”, “A fazer” e “Concluídas", e ao clicar em “+ Nova tarefa” será possível criar sua tarefa, centralizando as demandas internas e rotineiras do seu escritório. Para esta criação basta preencher o nome da tarefa desejada, seguido do seu responsável e sua data prevista de conclusão.

Tarefas e processos → Tarefas → + Nova tarefa

⚠️ Importante: Caso seja aberta uma tarefa para outro usuário responsável, para que ele realize essa tarefa, ele será notificado pelo e-mail cadastrado na ferramenta e a data prevista inserida será controlada no seu “Calendário”, dentro do produto Nibo Obrigações. Assim você conseguirá acompanhar o status de cada uma delas conforme o tempo.

Seu cliente não será notificado da criação dessa tarefa. Esse é um módulo desenvolvido apenas para o gerenciamento das demandas internas do seu escritório.

Ao finalizar este processo, sua tarefa foi criada e você pode incluir mais informações clicando em “Detalhes”.

Após a criação, você poderá adicionar outras informações relevantes para uma mesma tarefa clicando em “Detalhes”. Com isso uma nova aba será aberta com novas opções de preenchimento como: descrição, anexos e subtarefas.

Além disso, você também terá a possibilidade de inserir comentários ao longo da execução dessa tarefa e alterar a responsabilidade para outro membro do escritório, que nesse caso, será notificado por e-mail.

Uma nova janela aparecerá. Ao lado direito, será possível incluir comentários conforme o seu andamento, bem como anexar documentos a cada envio. Também será possível alterar sua responsabilidade e sua data de conclusão.

Ao lado esquerdo o usuário poderá incluir uma descrição e anexos, que ficarão em destaque na tela, e incluir subtarefas, que funcionarão como um "Checklist", ou seja, uma lista de etapas a serem cumpridas dentro da mesma tarefa. Abaixo estará o histórico de todas as atividades realizadas.


Como inserir uma tarefa no Calendário?

Ao criar uma tarefa, o usuário poderá incluí-la no “Calendário” desde que esteja com o campo da “Data prevista” preenchido.

Você poderá definir a data ao criar uma tarefa ou clicando no botão de “Detalhes” ao lado do nome de uma tarefa já criada.

Tarefas e processos → Tarefas → Detalhes → Data prevista

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


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