Como alocar licenças na GF Controle
Atualizado há mais de uma semana

Assista ao vídeo com o tutorial completo abaixo ou veja cada etapa no próximo tópico:

Para ativar o produto Gestão Financeira Controle em uma empresa basta acessar o Nibo Contador e clicar no menu ‘Clientes’, localizado no canto superior esquerdo da tela.

Se você está iniciando a sua jornada no Nibo será necessário adicionar um novo cliente no seu escritório conforme detalhado em nossa Introdução ao Nibo Obrigações. E caso já tenha cadastrado este cliente em sua plataforma, pode seguir direto para o próximo passo.

Com a empresa já cadastrada no seu escritório você pode encontrá-la buscando pelo seu nome na barra de pesquisa da tela ‘Clientes’, e clicando sobre o ícone que contém a sigla de ‘GF’.

Uma outra opção de fluxo seria também nesta mesma aba de ‘Clientes’, porém clicando nos três pontos ao lado da empresa desejada, e clicando na opção ‘Gerenciar licenças’.

Após escolher o caminho desejado dentre estes citados acima, uma nova janela aparecerá com as opções de produto para que você possa selecionar e ativar aquele que melhor atender sua demanda. Na lista de produtos de Integração contábil selecione a opção ‘Gestão Financeira’ e clique na seta ao lado direito para escolher a modalidade ‘GF Controle’.

Para concluir esta ativação basta confirmar no fim da tela que você está ciente das alterações realizadas e que elas podem impactar nos valores da sua próxima fatura, e pronto agora basta clicar no botão de salvar alterações. Seu produto já foi ativado e uma nova licença foi alocada automaticamente!

Ainda na tela de ‘Clientes’ você precisará cadastrar os e-mails de contatos de seus clientes para que eles tenham acesso ao Nibo Empresa. Note que se você já é um contador parceiro e utilizava previamente as ferramentas Nibo Obrigações ou Nibo Docs nesta empresa, fique tranquilo que esta etapa não seria necessária para você, pois estes e-mails seriam os mesmos que você já possui cadastrados na tela de ‘Contatos’ para envio das obrigações ou das solicitações de arquivos.

Para adicionar o e-mail de contato do seu cliente basta clicar na aba de ‘Contatos’ e em seguida escolha a empresa desejada e clique em ‘+ Novo contato’ no canto superior direito da tela. Os campos de nome e de e-mail são obrigatórios, e opcionalmente você pode inserir também o número de telefone de seu cliente com DDD. Por fim clique em salvar, e seu cliente receberá um e-mail de boas vindas e convite, e você poderá utilizar os recursos da ferramenta de Gestão Financeira Controle junto com ele.

E temos também um Manual de pré-implementação Gestão Financeira Controle, em PDF para caso queira ter um material extra para compartilhar com sua equipe mostrando este passo a passo.

Respondeu à sua pergunta?