Passar para o conteúdo principal
Como alocar licenças na GF Controle

Entenda o que fazer neste caso

Atualizado há mais de 7 meses

Vídeo tutorial:

Para ativar o produto Gestão Financeira Controle em uma empresa basta acessar o Nibo Contador e clicar no menu "Clientes", e se a empresa já estiver criada você pode encontrá-la pelo seu nome, e clicando sobre o ícone que contém a sigla de "GF".

Clientes → Meus clientes → GF

Se você está iniciando a sua jornada no Nibo será necessário adicionar um novo cliente no seu escritório conforme detalhado em Introdução ao Nibo Obrigações.

Uma outra opção de fluxo seria também nesta aba de "Clientes", ao clicar nos três pontos ao lado da empresa desejada e na opção "Gerenciar licenças".

Clientes → Meus clientes → Três pontos ao lado → Gerenciar licenças

Após escolher o caminho desejado, selecione a opção "Gestão Financeira" na nova tela e clique na seta ao lado direito para escolher a modalidade "GF Controle". Para concluir basta confirmar que está ciente das alterações realizadas e que elas podem impactar nos valores da sua próxima fatura, e pronto agora basta salvar alterações.

Gestão Financeira → GF Controle → Estou ciente que alterações podem impactar os valores de minha próxima fatura → Salvar

Caso ainda não tenha cadastrado os contatos de seus clientes, ainda na tela de "Clientes" você precisará cadastrá-los indo na aba "Contatos", escolhendo a empresa desejada e clicando em "+ Novo contato". Os campos de nome e de e-mail são obrigatórios, e opcionalmente você pode inserir também o telefone de seu cliente com DDD. Ao clicar em "salvar", seu cliente receberá um e-mail de boas vindas e convite, e você poderá utilizar os recursos da ferramenta de Gestão Financeira Controle junto com ele.

Clientes → Contatos → + Novo contato

E temos também um Manual de pré-implementação Gestão Financeira Controle, em PDF para caso queira ter um material extra para compartilhar com sua equipe mostrando este passo a passo.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


Respondeu à sua pergunta?